O que são Power Skills e como desenvolvê-las?

Se você deseja obter os melhores profissionais para a sua empresa, então é importante que este colaborador tenha as Power Skills, estas são habilidades poderosas que ajudam a diferenciar um grande potencial de um colaborador comum, este profissional consegue lidar com qualquer situação no ambiente de trabalho.

O que são power skills?

Na gestão de pessoas, não se usa mais apenas o termo soft skills e hard skills, conhecimentos técnicos com comprovação e competência em determinada habilidade, com os consumidores muito exigentes. As empresas tiveram que se adaptar para a nova realidade.

A power skill é a soma da hard skill com a soft skill. É aquele profissional tecnicamente competente e que sabe trabalhar em equipe, garantindo com isso, uma boa comunicação entre os setores da empresa. Para as empresas, é importante que o profissional saiba interpretar cenários críticos, ser criativo, trabalhar a sua inteligência emocional.

O mercado de trabalho atual necessita de colaboradores que saibam unir habilidades técnicas com as aptidões comportamentais, através de habilidades poderosas. Todos temos capacidade de lidar com mais eficiência com o cotidiano corporativo.

Quais os principais tipos?

Abaixo, separamos as principais competências que os RHs devem levar em consideração, para conseguir obter os melhores colaboradores para a sua empresa:

1º Encontrar solução de problemas

O profissional deve se mostrar proativo, o problema deve ser tratado como uma oportunidade, para que seja possível aprender algo novo enquanto o problema é resolvido por todos os envolvidos.

2º Aprender a tomar decisões

O profissional tem que demonstrar habilidade para projetar cenários futuros, sempre com base em análises que ajudem a antecipar decisões, para minimizar impactos e impedir que haja problemas no futuro.

3º Julgar corretamente

O profissional que sabe julgar com retidão, também tem capacidade para tomar as decisões certas no momento oportuno, ajudando a todos de sua equipe e o restante da empresa.

4º Comunicação

A comunicação é importante para todas as áreas da empresa, principalmente para aqueles que desejam se tornar líderes. Pessoas comunicativas possuem capacidade de lidar com pessoas de todos os perfis comportamentais.

5º Autogestão

Todos aqueles com uma boa inteligência emocional, são capazes de praticar a autogestão, para aprender a lidar com situações adversas, sabem detectar quais são os pontos a melhorar no seu trabalho e quais são os pontos positivos.

A colaboração e a visão abrangente também são características importantes para os novos profissionais, o profissional com visão abrangente sabe enxergar além do que é mostrado.

Dicas para desenvolver

O próprio profissional deve ir em busca do seu desenvolvimento pessoal, no entanto, o departamento de RH também pode auxiliar nessa jornada, os treinamentos corporativos podem ajudar no desenvolvimento de power skills dos seus colaboradores.

Através desses treinamentos, os gestores devem construir um ambiente de trabalho favorável para todos, com as demandas muito complexas, é importante que esses treinamentos tenham um foco maior no desenvolvimento pessoal.

Conclusão

Portanto, se você tem uma empresa e está necessitando de ajuda para treinar a sua equipe para desenvolver a power skills dos seus funcionários, fale agora mesmo com a equipe da Deverhum e solicite um orçamento com nossos consultores.

SIGA-NOS NO LINKEDIN

@deverhum-consulting

 

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.