Treinamento em Vendas: 6 dicas de ouro!

Treinamentos de Vendas preparam melhor os vendedores para o dia a dia comercial; e vendedores preparados vendem mais e melhor.

Por esse motivo, e também pela capacidade de um bom profissional, ou Empresa de Treinamentos, de despertar nos participantes a gana para vencer, depois de serem capacitados os profissionais de vendas sentem-se motivados para dar o seu melhor.

Dentre os principais benefícios do treinamento em vendas estão: a Melhoria nos resultados em vendas; Equipes mais motivadas; Clientes mais satisfeitos; Redução do turnover e Melhora da lucratividade do negócio.

Portanto, veja a seguir 6 dicas de ouro para fazer seu treinamento em vendas levar os melhores resultados para a sua empresa.

1) Não deixe para treinar somente quando as vendas estiverem ruins.

Treine constantemente, mesmo quando tudo parecer perfeito. É a continuidade do processo de treinamento que fará com que todos os benefícios citados anteriormente sejam possíveis.

2) Faça uma boa divulgação do treinamento.

É necessário dar a devida importância a esse investimento. Faça um bonito convite impresso e entregue pessoalmente aos participantes. Envie também um e-mail com um layout caprichado que valorize o evento. No final, providencie certificados com o nome de cada um e os entregue em uma pequena cerimônia.

3) Antes de escolher o treinamento ideal à sua equipe de vendas, saiba quais são seus pontos fortes e fracos.

Às vezes, o que você precisa fazer com que os pontos fracos tornem-se pontos fortes é oferecer um bom treinamento sobre esses temas à sua equipe.

4) Não deixe os líderes de fora do seu treinamento.

É papel deles garantir que os ensinamentos do treinamento se perpetuem. Para isso, eles precisam estar presentes em todo o processo.

5) Use os exemplos de sucesso a seu favor.

Simples histórias funcionam como excelentes fontes de inspiração e de conhecimento.

6) Ao mensurar os resultados do treinamento não se preocupe apenas com o retorno financeiro.

Preocupe-se com critérios mais subjetivos como motivação da equipe, desenvolvimento de atitudes e assim por diante. Isso é tão importante quanto o aumento no lucro. O retorno no longo prazo é surpreendente!

Além de treinamentos motivacionais, se faz também necessário a adoção de treinamentos técnicos para a equipe e seus líderes. Capacitações em S&OP - Sales and Operations Planning (Planejamento de Vendas e Operações, em português) são de suma importância para a maximização dos resultados. A Deverhum Consulting é referência em soluções de treinamentos e consultoria em S&OP. Clique aqui para solicitar uma proposta ou obter mais informações.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: