
Supply Chain Management | Sales and Operations Plan - S&OP | Strategic Sourcing | On Demand
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On Demand
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Supply Chain Management
Objetivo: Apresentar conceitos, métodos e ferramentas para um efetivo Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. Criar uma base teórica consistente que dará aos participantes do curso uma visão global do processo e dos requisitos necessários para se atingir a excelência funcional do Supply Chain.
Resultados Esperados: O curso terá atingido seu objetivo se, ao final da carga horária definida, os participantes se sentirem capacitados para iniciar trabalhos em suas organizações como: integração entre áreas de Supply Chain, desenvolvimento de projetos de otimização e eliminação de perdas, redução do tempo de processos de movimentação e transporte, etc.
Público-alvo: Profissionais em posição de liderança ou analistas que buscam ampliar se conhecimento sobre a função Supply Chain Management podendo atuar em Compras, Planejamento de Materiais, Gerenciamento de Almoxarifado, Gerenciamento de Demanda, Transporte, TI, etc.
Duração: 16h
S&OP – Sales & Operation Plan
Objetivo: Integrar o planejamento de vendas com Operações, no longo prazo (estratégico), médio prazo (Tático) e curto prazo (operacional); Avaliar as diversas restrições operacionais identificadas no cumprimento do plano de demanda , através de simulações de cenários alternativos e análises financeiras, buscando consenso, de forma a maximizar a rentabilidade e eficiência operacional; Processo que buscará garantir o alinhamento dos planos & direcionadores estratégicos do negócio com sua execução, monitorando os indicadores de performance para melhoria contínua...
Resultados Esperados: Traduzir o plano estratégico da empresa em plano tático e operacional, de forma a atingir os objetivos de vendas, Operações e financeiros; Consenso sobre os planos desenvolvidos e cenários alternativos, alinhando principais decisões e oportunidades para a empresa; Adequar alocação de estoques; Estabelecer nível de serviço para clientes; Agilidade e flexibilidade no atendimento; Baixo custo operacional; Maximizar utilização dos ativos;
Público-alvo: Materiais, Compras, Produção, Finanças, Vendas, Customer Service, Logística, TI, Gerência Senior.
Duração: 16h
Strategic Sourcing
Objetivo: Proporcionar aos participantes um conjunto de métodos, procedimentos e ferramentas relacionados á gestão de fornecimento sob uma perspectiva estratégica voltado ás necessidades de curto e longo prazo na organização, permitir troca de experiência entre profissionais de compras de diferentes segmentos de mercado.
Resultados Esperados: A área de Compras tem assumido relevante importância nas organizações. A participação cada vez maior em decisões estratégicas e a necessidade de cumprir com objetivos estratégicos exigem maior eficiência nos processos. Este fato é explicado por alguns fatores como:
- Volume de recursos utilizado nas aquisições dos insumos sob coordenação de compras , ou seja, cerca de 60% a 705 dos custos de produção;
- Influência direta no resultado financeiro;
- Contribuição direta no desempenho de outros setores da organização.
Público-alvo: Materiais, Compras, Materiais, Manufatura, Finanças, Gerência Sênior.
Duração: 16h