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Supply Chain Management | Sales and Operations Plan - S&OP | Strategic Sourcing | On Demand

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On Demand

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Supply Chain Management

Objetivo: Apresentar conceitos, métodos e ferramentas para um efetivo Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. Criar uma base teórica consistente que dará aos participantes do curso uma visão global do processo e dos requisitos necessários para se atingir a excelência funcional do Supply Chain.

Resultados Esperados: O curso terá atingido seu objetivo se, ao final da carga horária definida, os participantes se sentirem capacitados para iniciar trabalhos em suas organizações como: integração entre áreas de Supply Chain, desenvolvimento de projetos de otimização e eliminação de perdas, redução do tempo de processos de movimentação e transporte, etc.

Público-alvo: Profissionais em posição de liderança ou analistas que buscam ampliar se conhecimento sobre a função Supply Chain Management podendo atuar em Compras, Planejamento de Materiais, Gerenciamento de Almoxarifado, Gerenciamento de Demanda, Transporte, TI, etc.

Duração: 16h

S&OP – Sales & Operation Plan

Objetivo: Integrar o planejamento de vendas com Operações, no longo prazo (estratégico), médio prazo (Tático) e curto prazo (operacional); Avaliar as diversas restrições operacionais identificadas no cumprimento do plano de demanda , através de simulações de cenários alternativos e análises financeiras, buscando consenso, de forma a maximizar a rentabilidade e eficiência operacional; Processo que buscará garantir o alinhamento dos planos & direcionadores estratégicos do negócio com sua execução, monitorando os indicadores de performance para melhoria contínua...

Resultados Esperados: Traduzir o plano estratégico da empresa em plano tático e operacional, de forma a atingir os objetivos de vendas, Operações e financeiros; Consenso sobre os planos desenvolvidos e cenários alternativos, alinhando principais decisões e oportunidades para a empresa; Adequar alocação de estoques; Estabelecer nível de serviço para clientes; Agilidade e flexibilidade no atendimento; Baixo custo operacional; Maximizar utilização dos ativos;

Público-alvo: Materiais, Compras, Produção, Finanças, Vendas, Customer Service, Logística, TI, Gerência Senior.

Duração: 16h

Agile Strategic Sourcing

Objetivo: Proporcionar aos participantes um conjunto de métodos, procedimentos e ferramentas relacionados á gestão de fornecimento sob uma perspectiva estratégica voltado ás necessidades de curto e longo prazo na organização, A ênfase do curso AGILE está na utilização das metodologias Design Thinking e SCRUM.

Resultados Esperados: A área de Compras tem assumido relevante importância nas organizações. A participação cada vez maior em decisões estratégicas e a necessidade de cumprir com objetivos estratégicos exigem maior eficiência nos processos. No tão conhecido mundo VUCA a área de suprimentos precisa ser criativa, disruptiva e extremamente ágil. Por essa razão, criamos esse curso onde inserimos duas metodologias inovadoras para levar os resultados dos projetos de Strategic Sourcing para níveis muito superiores e em linha com o tipo de gestão que as grandes organização estão praticando.

Público-alvo: Materiais, Compras, Manufatura, Finanças, Gerência Sênior.

Duração: 16h

Programa de Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance

Objetivo: Desenvolver novos padrões comportamentais nas equipes de Supply Chain. Esse programa se baseia na crença de que o padrão de atitude de um indivíduo é um dos pilares para o seu sucesso. Nesse trabalho buscamos desenvolver competências como:

  • COMPROMETIMENTO
  • EMPATIA
  • SENSO DE PRIORIDADE
  • COMUNICAÇÃO EFETIVA

Resultados Esperados: A estratégia de criar um novo ambiente de trabalho, baseado em novas atitudes, e prover ferramentas de autogestão ao membros das equipes, preparamos a base para um time mais engajado com resultados e disposto a trabalhar em equipe.

Público-alvo: Líderes, Diretores de RH, Gestores de Recursos Humanos, equipes de todas as áreas da organização.

Duração: 19h divididas em 8 semanas de trabalho.

Coaching Executivo

Objetivo: O coaching executivo é um processo direcionado para o aumento de resultados de empresas, líderes, times e profissionais.
Através dessa abordagem utilizamos conhecimentos de psicologia, cultura organizacional e neurociência de que geram resultados consistentes e sustentáveis que irão, direta ou indiretamente, contribuir com todos os indicadores de performance da organização.

Resultados Esperados: Dentre as habilidades trabalhadas nesse processo se destacam a cultura de alta performance, alinhamento entre objetivos profissionais e organizacionais, comunicação efetiva, resiliência e mudanças no padrão comportamental das equipes. O reflexo da mudança do clima organizacional é sentido na redução de turn over, aumento do nível de engajamento, aumento nas iniciativas de inovação, atitudes mais colaborativas dentro das equipes, entre outras.

Público-alvo: Todos os níveis de liderança.

Duração: 12h divididas em sessões semanais de 1h.

Planejamento Financeiro e Estratégico Empresarial

Objetivo: Apresentar conceitos, métodos e ferramentas visando compreender a estratégia empresarial e o desempenho financeiro, e como essa interrelação será capaz de desenvolver agilidade estratégica e de tomada de decisões mais rápidas e inteligentes, fornecendo as habilidades necessárias para que os participantes compreendam a estratégia empresarial e o desempenho financeiro, abrangendo as várias abordagens de estratégia de financiamento, modelagem financeira, planejamento de fluxo de caixa, gestão do desempenho, acesso às fontes de financiamento e a gestão do custo de capital.

Resultados Esperados: Obtenção de uma visão ampla da inter-relação entre estratégia de negócios e estratégia financeira, obtendo um amplo entendimento de como as ferramentas financeiras podem ser usadas para avaliar oportunidades de investimento, tomar decisões sobre estrutura e gerenciamento de capital e gerar valor organizacional.

Ao final do curso, você será capaz de:

  • Desenvolver estratégias de negócios e financeiras para maximizar a riqueza dos acionistas;
  • Usar modelagem financeira para criar planos financeiros estratégicos de longo prazo;
  • Vincular a estratégia às operações, analisando e interpretando as medidas de desempenho operacional e financeiro;
  • Criar modelos financeiros para prever e gerenciar o fluxo de caixa;
  • Gerir fontes de financiamento para otimizar a estrutura de capital.

Público-alvo: Profissionais em posição de liderança que buscam ampliar seu conhecimento sobre estratégia financeira e sua correlação com o planejamento estratégico.

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