Planejamento Integrado é o “elo” de ligação da Estratégia à Operação
O planejamento integrado produz uma planilha consensual que coordena as atividades de marketing, vendas, produção, suprimentos, logística e finanças.
Confira outros benefícios:
- Permite otimizar os recursos produtivos alinhando-os a um conjunto unificado de planos de demanda e oferta.
- Ricos e vulnerabilidades identificados e ações discutidas no processo de decisão.
- Coordena ações para assegurar o preenchimento dos problemas entre demanda e oferta.
- Integra o planejamento de produto.
- Reduz o nível de incerteza e permite a tomada proativa de decisão Operacionais, Táticas e Estratégicas.
- Suporta as metas estratégicas da Organização.
- Indicadores de Performance integrados com efetividade acima de 95%.
- Plano anual sendo revisitado mensalmente para verificar aderência das projeções de resultado.
- Análise financeira integrada em todos os ciclos e processos, promovendo entendimento e direcionando prioridade de melhorias e crescimento.
- Mentalidade de time multi-funcional e de processo demonstrado durante todo o processo.
Os resultados financeiros de uma implementação bem sucedida de Planejamento Integrado podem ser significativos
- Resultados típicos de clientes
- 65% aumento de Receita
- 25% redução em estoques
- Redução de stockouts: 45% para <5%
- Performance de entrega | 15–25% acima da competição
- Redução de estoques | 25–60% acima da competição
- Tempo de ciclo | 30–50% acima da competição
- Custos da cadeia | 25–50% acima da competição
- Pedido completo | 20–30% acima da competição
- Menor investimento em inventário
- Menor obsolescência
- Redução dos embarques de emergência
- Melhor prontidão de novos produtos
- Redução das faltas de estoque
- Melhores níveis de serviço
Leia também: 7 passos do Strategic Sourcing
2 Comments