Qual o foco da sua empresa em inovação?

Por Andrei Maturano* via Linkedin

Inovar atividades e operações que produzem serviços e produtos básicos de empresa significa uma mudança profunda na forma como o negócio é conduzido.

Permite que a empresa funcione com eficiência, se adapte rapidamente às novas demandas gerando, inclusive, lucratividade diferenciada.

Quando falamos em ALTA PERFORMANCE OPERACIONAL pensamos na capacidade de uma organização em inovar processos, continuamente, medindo resultados e realimentando a inovação. Verificamos evidências do impacto da inovação de processos em cases como Ford, McDonalds, General Eletric e VW caminhões.

Oceano azul de processos

Referenciando o famoso livro de marketing, posso afirmar que a inovação será copiada pelos concorrentes, mas até lá as empresas que as idealizaram nadarão em um “oceano azul de processos”

Um ótimo exemplo do seguimento de tecnologia é o @Amazon Web Services, em 2006, quando efetivamente lançou o mercado de computação em nuvem, permitindo que empresas externas hospedassem páginas da web e executassem códigos e cálculos por uma fração do custo de construção da sua própria rede de servidores.

Desde então, a Amazon continua a desenvolver novas tecnologias que usa para seus próprios serviços, como inteligência artificial, reconhecimento de imagem e processamento de linguagem natural disponibilizando para seus clientes.

Qual o foco da sua empresa em inovação?

*ANDREI MATURANO

Executivo de Suprimentos | Fundador da Deverhum e da Integralis | Palestrante | Mentor | Influenciador de Comportamentos e Mindsets

@andreimaturano

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: