Planejamento Integrado: da Estratégia à Operação

Planejamento Integrado é o “elo” de ligação da Estratégia à Operação

O planejamento integrado produz uma planilha consensual que coordena as atividades de marketing, vendas, produção, suprimentos, logística e finanças.

Confira outros benefícios:

  • Permite otimizar os recursos produtivos alinhando-os a um conjunto unificado de planos de demanda e oferta.
  • Ricos e vulnerabilidades identificados e ações discutidas no processo de decisão.
  • Coordena ações para assegurar o preenchimento dos problemas entre demanda e oferta.
  • Integra o planejamento de produto.
  • Reduz o nível de incerteza e permite a tomada proativa de decisão Operacionais, Táticas e Estratégicas.
  • Suporta as metas estratégicas da Organização.
  • Indicadores de Performance integrados com efetividade acima de 95%.
  • Plano anual sendo revisitado mensalmente para verificar aderência das projeções de resultado.
  • Análise financeira integrada em todos os ciclos e processos, promovendo entendimento e direcionando prioridade de melhorias e crescimento.
  • Mentalidade de time multi-funcional e de processo demonstrado durante todo o processo.

Os resultados financeiros de uma implementação bem sucedida de Planejamento Integrado podem ser significativos

  • Resultados típicos de clientes
  • 65% aumento de Receita
  • 25% redução em estoques
  • Redução de stockouts: 45% para <5%
  • Performance de entrega | 15–25% acima da competição
  • Redução de estoques | 25–60% acima da competição
  • Tempo de ciclo | 30–50% acima da competição
  • Custos da cadeia | 25–50% acima da competição
  • Pedido completo | 20–30% acima da competição
  • Menor investimento em inventário
  • Menor obsolescência
  • Redução dos embarques de emergência
  • Melhor prontidão de novos produtos
  • Redução das faltas de estoque
  • Melhores níveis de serviço

Planejamento Estratégico

Leia também: 7 passos do Strategic Sourcing

Deixe seu comentário