Senso de Prioridade x Produtividade

Sabemos que o senso de prioridade deve estar presente nas mesas de decisão de uma empresa, bem como no processo de planejamento das equipes de desenvolvimento de negócios e de produtos.

Seja para atuar em diferentes segmentos de mercados, perante inúmeras possibilidades de investimentos, saber priorizar ajuda a definir o caminho, o objeto e o conceito mais adequado para direcionar determinados tipos de esforços.

Essa concepção ajuda no processo de produtividade de uma empresa, considerando a produtividade como um fator de capacidade de produção em relação ao tempo e ao resultado quantitativo e qualitativo.

Considerando a tarefa de priorizar e de elevar a produtividade, a gestão e as equipes de uma empresa precisam intensificar a busca pelo melhor resultado e gerar benefícios para a empresa, para o cliente e para o mercado como um todo.

Priorizar e produzir

Quando a empresa consegue priorizar algo, começa a perceber a compreender a visão sobre diferentes fatores relacionados aos objetivos, produtos e equipes envolvidas com determinado projeto.

Principalmente, em situações de urgência, a produção deverá seguir o ritmo de um projeto que foi destacado em relação aos demais como forma de reduzir riscos de perdas e elevar a taxa de produção da empresa.

​O senso de prioridade

Nos referimos a esse conceito quando a corporação se envolve a diferentes modalidades de projetos, tendo que de fato selecionar os mais urgentes ou pelos mais essenciais para composição da capacidade de resposta e de produção da corporação em relação ao atendimento a um cliente ou mercado abrangente.

A urgência pode se tornar maior em casos de retrabalho ou de adaptação a novas conformidades de determinado produto a uma nova exigência apresentada a curto prazo pelo cliente ou pelo mercado de atuação.

Planejamento das atividades

A empresa encarada como uma organização engajada a desenvolver negócios (relação de oferta e atração de clientes) e de produtos (objeto ou serviço que resolva a demanda do cliente) precisa planejar suas ações, projeções de vendas e, sobretudo, gerir melhor o seu tempo.

Poderoso recurso: Gestão de tempo

Em muitos casos, a empresa pode se dedicar à qualidade, planejamento contínuo e treinamento de equipes, mas não conseguir gerir o tempo de forma adequada.

Para conseguir de fato a gerir o tempo para conseguir priorizar e produzir melhor, damos as seguintes dicas:

1 – Redução de distrações

A empresa deve investir na redução das distrações, dependendo da cultura produtiva da empresa, evitando a presença de música alta, televisão ligada ou liberdade de pleno acesso ao WhatsApp por parte dos funcionários como forma de reduzir de fato qualquer tipo de distração.

2 – Revisão semanal

É fundamental procurar revisar de forma semanal as atividades de cada equipe, os resultados e os direcionamentos de cada projeto em execução. Isso ajuda a gerir o tempo a curto prazo antes que o mês ou o ciclo produtivo termine.

3 – Organize uma agenda

Em muitos casos é importante que o setor gestor ou a direção da empresa mantenha uma agenda sempre atualizada para evitar o esquecimento de atividades, principalmente, relacionadas às prioridades para o projeto.

Conclusão

Portanto, saber priorizar e organizar a produção são atividades constantemente ligadas para a geração de resultados para a empresa como um todo.

Leia também:

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>