Intraempreendedorismo em Compras

Por Andrei Maturano* via Linkedin

Atitude intraempreendedora é um padrão comportamental que alia duas competências distintas:

Iniciativa e a capacidade de inovar.

Independente da sua função ou tempo de experiência o profissional comprometido com os resultados tem iniciativa e não age apenas quando recebe as demandas vindas do líder. Aliar iniciativa à capacidade de inovar, de pensar de forma criativa e prática com foco em gerar maior performance e entrega de resultados faz do profissional um intraempreendedor

Concretizar as ideias de intraempreendedorismo depende do poder de persuasão e influência do profissional. A capacidade de influenciar é definida pelas habilidades:

  • capacidade de comunicação
  • capacidade de contextualizar as variáveis do processo correlacionando-as com as tendências econômicas e tecnológicas
  • capacidade de entregar projetos e resultados
  • capacidade de transitar em diversos níveis da organização

Para que um profissional desenvolva essas três competências precisa buscar conhecimento sobre “soft skills”, ter o apoio de um mentor ou coach e se expor, o tempo todo, a situações desafiadoras.

Precisa praticar, vivenciar, confrontar situações novas e desconfortáveis, pensar, refletir, concluir e transformar.

Esse não é um caminho curto, mas é o mais assertivo para os profissionais que buscam crescimento sólido na carreira.

*ANDREI MATURANO

Executivo de Suprimentos | Fundador da Deverhum e da Integralis | Palestrante | Mentor | Influenciador de Comportamentos e Mindsets

@andreimaturano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>