Eventos Corporativos de fim de ano – escolha o melhor formato para o seu negócio

Os eventos corporativos são uma grande oportunidade para a apresentação de empresas, inovações tecnológicas e diferentes tendências de conceitos de mercado.

É fundamental para gestores e empreendedores de diferentes áreas compreender diferentes modelos ou formatos de eventos para inserir seus projetos, marcas e produtos para públicos mais abrangentes e para atrair novos parceiros e investidores.

Eventos corporativos e seus formatos

Atualmente, seja no Brasil ou no exterior existem diferentes tipos e formatos de eventos corporativos, sendo importante ao gestor de uma empresa e ao produtor de eventos a realização de um planejamento correto e coerente com os objetivos da empresa visando atrair novas oportunidades e prospectar novos funcionários.

A seguir apresentamos os cinco principais formatos de eventos que podem e devem ser explorados.

1 – Cursos e workshops

Quando uma empresa atua em determinado segmento específico, o empreendedor e a marca de sua empresa poderá ter muito conhecimento para compartilhar.

A criação ou participação em workshops, cursos e palestras são uma importante oportunidade para o estabelecimento de uma autoridade sobre determinado assunto de mercado.

2 – Eventos anuais

Outro tipo de oportunidade é a participação de grandes eventos anuais promovidos por organizações, instituições e empresas, esses eventos também são conhecidos como “convenções” e podem estar relacionados com o lançamento de produtos e serviços.

Pode atender diferentes públicos direcionados para clientes, parceiros, imprensa e profissionais especializados em determinado ramo de negócio.

Ao mesmo tempo, esse tipo de evento pode ser direcionado para um público interno da empresa, visando a valorização de funcionários através de metas e conteúdos.

3 – Eventos de relacionamento

Essas oportunidades são indicadas para clientes e grupos de interesse da área e para o público interno de uma determinada empresa. Essas situações de eventos podem ajudar a gerar mais dinâmica e mais proximidade entre os profissionais.

Pode abranger outros tipos de eventos como palestras, mini cursos presenciais e treinamentos de curta duração.

4 – Eventos recorrentes

São eventos que ocorrem dentro de um determinado prazo de tempo, podendo ser um evento semanal, mensal ou até mesmo anual. São eventos indicados para pequenas, médias e grandes empresas que visam gerar valor interno e externo para a marca da empresa.

5 – Seminários e conferências

Dentre os eventos corporativos, as conferências e seminários se referem a importantes simpósios que elevam a relevância do tema, assunto e debate a ser criados de forma positiva.

Dica bônus: eventos virtuais

A partir da pandemia, eventos virtuais como lives, aulas e palestras online se tornaram comuns para a manutenção da presença da marca e dos produtos no mercado.

Até em tempos de pós-pandemia, as empresas ainda mantêm a realização de eventos virtuais nas redes sociais e plataformas como YouTube como forma de atrair novos clientes, orientar clientes online e posicionar a marca na internet de forma positiva.

Conclusão

Portanto, em relação aos eventos corporativos, as empresas devem aproveitá-los como forma de apresentação positiva de seus produtos, serviços e marcas no mercado de atuação.

Está buscando por propostas de Eventos Corporativos alinhados às necessidades do seu negócio? Entre em contato agora mesmo com a Deverhum Consulting e fale com nossos especialistas.

SIGA-NOS NO LINKEDIN

@deverhum-consulting

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>