Coaching para executivos de alta performance

O coaching para executivos é um processo que tem como objetivo ajudar os gestores a se manterem sempre preparados para diferentes situações que surgem no dia a dia das empresas, principalmente, para superar as incertezas do mercado.

O grande foco é desenvolver habilidades e competências comportamentais e de gestão emocional, capacitando o executivo a atua sob condições adversas sabendo tomar decisões sem medo ou desinformação.

É cada vez mais frequente vermos empresas investindo em desenvolvimento de inovação. Por outro lado, é vital que elas tenham dentro do seu plano estratégico a formação e reciclagem de seus executivos e líderes, pois eles são os grandes responsáveis pelo desempenho de suas equipes. O capital humano continua sendo fator crítico de sucesso de qualquer organização.

Por que o Coaching para executivos é tão importante?

Por se tratar de uma metodologia que oferece autoconhecimento, informações sobre o funcionamento da mente e da formação dos padrões de mentais (mindset), o processo de coaching auxilia o executivo a redefinir os padrões de pensamento indesejáveis criando assim novos caminhos para processos de análise e tomada de decisão mais eficazes.

Ao contar com a ajuda de um outro profissional experiente e que conhece a dinâmica organizacional, o executivo terá um suporte profissional baseado em confiança, ética, transparência e capacidade de planejamento que o ajudará a definir metas realistas para a carreira do executivo e para o negócio ao qual se dedica.

É um método de desenvolvimento profissional que ajuda a maximizar os resultados do executivo, preparando-o também para assumir novas responsabilidades.

Mudanças positivas

A forma como o coaching conduz o profissional pelo processo de autoconhecimento e aprimoramento de suas competências deve gerar em seus líderes, pares e equipe uma sensação de mudança positiva em sua postura profissional e de relacionamento.

O Mercado

No mercado atual, seja de produtos, serviços ou de investimentos, é crescente a demanda por processos de coaching que possam apoiar os executivos em suas etapas de planejamento e de atuação nos ambientes internos e externos de seus negócios.

O processo de auto aprendizado potencializa o aumento de performance da liderança com o fortalecimento de sua visão estratégica e da sua capacidade de influencias suas equipes na busca pelos melhores resultados.

Como aplicar?

Geralmente, o processo de aprendizado orientado e de auto aprendizagem é realizado através de sessões periódicas com duração média de 1h (uma hora) ou 1h30m (uma hora e meia).

É importante que o executivo conte com a presença física ou remota de um coaching experiente que possa, de fato, orientá-lo sobre processos de tomada de decisão, processos de formação para determinados tipos de setores de mercado e, principalmente, desenvolver habilidades de influenciar pessoas e de negociação.

Os Objetivos

O ser humano sempre se destacou das outras espécies pela sua capacidade de atuar em grupo de forma organizada e complexa.

Quando os executivos e líderes de uma organização conseguem enxergar todo o impacto, positivo ou negativo, que eles exercem ao mesmo tempo em que conseguem usar ferramentas para tirar o melhor desempenho de si e das suas equipes, todo o sistema se beneficia e os resultados passam a atingir outros patamares.

Portanto, ao compreender os conceitos e práticas positivas do coaching para executivos podemos determinar a verdadeira necessidade dessa metodologia para o dia a dia de um líder na empresa.

Coaching Executivo Deverhum

A Deverhum Consulting oferece um programa de Coaching Executivo para todos os níveis de liderança. Dentre as habilidades trabalhadas nesse processo se destacam a cultura de alta performance, alinhamento entre objetivos profissionais e organizacionais, comunicação efetiva, resiliência e mudanças no padrão comportamental das equipes. O reflexo da mudança do clima organizacional é sentido na redução de turn over, aumento do nível de engajamento, aumento nas iniciativas de inovação, atitudes mais colaborativas dentro das equipes, entre outras.

O programa tem duração de 12h divididas em sessões semanais de 1h.

Entre em contato com a Deverhum e saiba mais.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>