6 Vantagens do EAD Corporativo

O EaD Corporativo é um dos melhores métodos de realização de treinamentos à distância no setor corporativo, permitindo pleno acesso ao profissional ou aluno de qualquer parte do mundo através da internet.

Essa metodologia de ensino tem sido bastante aplicada por empresas que visam capacitar seus colaboradores de forma mais prática e direcionada, permitindo aos colaboradores estudarem de onde quiser e com a possibilidade de participarem de avaliações.

O que é EaD Corporativo?

EaD Corporativo, ou Educação a Distância Corporativa, é um modelo de ensino à distância voltado para empresas e organizações.

Por meio do EaD Corporativo, as empresas podem oferecer treinamentos, capacitações e desenvolvimento de habilidades aos seus colaboradores, de forma flexível e acessível.

Esses treinamentos podem ser realizados por meio de plataformas digitais, como vídeos, aulas online, tutoriais e materiais de apoio, permitindo que os colaboradores aprendam em seu próprio ritmo e no horário mais conveniente.

Esta é uma alternativa eficaz para empresas que buscam aprimorar a capacitação de seus colaboradores, reduzir custos com treinamentos presenciais e aumentar a eficiência dos processos de aprendizagem.

As principais vantagens do EaD Corporativo

A seguir apresentamos as principais vantagens que o ensino à distância pode gerar para o processo de treinamento de uma empresa.

1 – Mais valorização para o empregado

A empresa que se dedica a capacitar os seus liderados está comunicando para os seus funcionários que ela se preocupa com o processo de desenvolvimento profissional de cada um deles.

O colaborador que atua na empresa poderá contribuir ainda mais e com mais qualidade nos ambientes produtivos da empresa ao perceber que os cursos oferecidos melhoram a sua performance na empresa e contribui para o seu desenvolvimento como profissional.

2 – Melhor formato de aprendizagem

Através do EaD Corporativo o colaborador passa a ter acesso a novos formatos de ensino que não dependem somente da sala de aula.

Na prática, as plataformas digitais de ensino à distância ajudam a ampliar o acesso ao conhecimento através de novas abordagens usando recursos tecnológicos e pedagógicos mais avançados.

3 – Redução de custos para a empresas

A aplicação do estudo à distância no processo de treinamento dos colaboradores ajuda a reduzir os custos de desenvolvimento de conteúdo e de ensino.

Reduz custos por não exigir a presença física do professor, não exige o uso de salas físicas presenciais e não consome equipamentos na empresa como monitor ou lousa.

4 – Mais flexibilidade

A implementação do ensino à distância nos ambientes da empresa permite mais acessibilidade e flexibilidade para o profissional. Na prática, o sistema EaD proporciona ao funcionário a realização do curso nos horários que mais são acessíveis em seu dia a dia e a possibilidade de estudar no ritmo que quiser.

5 - Autodesenvolvimento

Ao participar de um curso de treinamento, o profissional deve compreender que trata-se de um processo essencial para o seu autodesenvolvimento, sendo uma oportunidade de aprendizado que será muito importante para o crescimento profissional de seu currículo e para o seu desenvolvimento dentro da empresa.

6 – Melhoria para o resultado

A empresa poderá contar com a dedicação de profissionais mais atualizados em determinadas áreas de conhecimento, gerando melhores resultados e propiciando melhores métodos de monitoramento de resultados.

Portanto, o EaD corporativo é uma grande oportunidade para as empresas que precisam se dedicar a oferecer atualização e treinamento sólido para seus colaboradores e pleno desenvolvimento profissional para todos.

Leia também: Reuniões Virtuais: do planejamento à execução

SIGA-NOS NO LINKEDIN

@deverhum-consulting

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>