4 aplicativos de Controle de Estoque que todo Gestor deveria conhecer

Existem diferentes aplicativos de controle de estoque que podem ser usados por empresas de vários portes na área logística.

Atualmente, tem sido fundamental acompanhar dados de fornecedores, realizar o controle de estoque, verificar negociação de prazos e a precificação final.

Essas atividades geram muitas informações que podem comprometer a organização dos ativos da empresa. Geralmente, além da direção e do empreendedor, esse tipo de gestão também depende da atuação do profissional de logística e de compras.

Aplicativos de controle de estoque

O ato de gerir os ativos da empresa é muito trabalhoso e pode ser simplificado com o uso de softwares e de aplicativos para tornar o trabalho menos penoso para as equipes.

É indicado ao profissional que use ferramentas mais indicadas para a função de compra, recepção, controle e repasse de estoque. O uso dos aplicativos certos agilizam o processo de organização e de transparência dos dados de cada produto ou pacote. A seguir indicamos quatro aplicativos que podem ajudar bastante.

1 - Evernote

Esse aplicativo é muito indicado para fazer anotações, pois proporciona a possibilidade de criar notas de texto e armazenamento de imagens, textos e links da internet.

Esse aplicativo é muito indicado para o gestor que precisa anotar qualquer detalhe referente às mercadorias.

2 - Dropbox

Esse aplicativo online é um dos mais conhecidos, tendo a versão gratuita e paga. Ele permite guardar os arquivos nas nuvens sem a necessidade de uso de servidor físico.

Mesmo em sua versão gratuita, ele permite ao usuário sincronizar os arquivos do computador e do smartphone, permitindo pleno acesso mesmo quando o profissional está longe do escritório.

3 – Slack

Esse aplicativo é muito indicado para escritórios que lidam com muitas informações ao mesmo tempo. É aplicável para permitir o uso e recebimento de mensagens instantâneas mantendo todos os colaboradores conectados.

Existe a versão gratuita com todos os recursos básicos e a versão paga com mais recursos.

4 – Pocket

Principalmente, para pequenas médias empresas, esse aplicativo é muito indicado para leitura de links acessíveis a qualquer hora. Com ele é possível salvar qualquer tipo de material ou link para ser lido posteriormente.

Duas iniciativas de organização

Dentre as principais iniciativas de organização, devemos destacar a “gestão de compras” e a “planilha de controle”.

No contexto da gestão de compras, é importante controlar e registrar cada tipo de compra realizada para uso interno, produção ou expedição na empresa.

Aplicativos dedicados para a gestão desse tipo devem ser capazes de armazenar informações que abrangem a entrada de materiais, estoque e saída de produtos.

Nesse processo, é importante organizar planilhas de controle para fortalecer a qualidade da gestão. Porém, a utilização de planilhas de controle exigirá mais dedicação por parte do gestor de compras que poderá utilizar o Excel ou planilhas online.

Portanto, a aplicação de ferramentas online e digitais são fundamentais para melhorar a organização da gestão de estoque e insumos na empresa.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>