Itália inaugura o maior centro de logística do país

Centro de logística da Itália

Os correios italianos inauguraram o maior centro de logística do país voltado para o e-commerce.

Com uma área proporcional a 10 campos de futebol, o hub empregará 600 funcionários no Interporto de Bentivoglio, em Bolonha, por onde passarão 250.000 pacotes e embalagens de toda a Itália.

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, visitou o local e afirmou que o empreendimento é um exemplo de como a "inovação nunca é inimiga do trabalho". "Mas, sim, é um modo para olhar para o futuro", disse.

Já o ministro do Desenvolvimento Econômico do país, Luigi Di Maio, do Movimento 5 Estrelas (M5S), afirmou que o hub do Grupo Poste Italiane é "uma história de sucesso" nacional.

Investimento em Logística

O hub foi aberto pensando no crescimento do e-commerce e na evolução dos modelos de consumo eletrônico. Além do centro de Bolonha, os serviços postais italianos mantêm estruturas de logística em Roma, Piacenza e Milão.

O novo centro foi construído em 17 meses, com um investimento de 50 milhões de euros. A estrutura também conta com 5.500 metros quadrados de painéis fotovoltaicos para geração energética e os quais proporcionam uma economia de 225 toneladas anuais de emissões de CO2.

Fonte: Terra | Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Leia também: Como atingir alta performance em Supply Chain?

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: