China se prepara para lançar plataforma de compartilhamento de informações voltada para cadeia de suprimentos

A China está no processo de criar uma nova plataforma que permitirá que os envolvidos no financiamento da cadeia de suprimentos acessem informações importantes sobre as empresas.

Ao longo dos anos, a China tem sido bem conhecida por ser particularmente opaca no que diz respeito aos dados e informações sobre sua economia, bem como empresas. No entanto, as coisas estão mudando rapidamente no país, enquanto a liderança chinesa tenta posicionar o país como a próxima grande superpotência. Em um novo desenvolvimento, foi relatado que a China está agora no processo de criar uma nova plataforma que permitirá que os envolvidos no financiamento da cadeia de suprimentos acessem informações importantes sobre as empresas. As empresas em questão serão pequenas ou médias, bem como aquelas que são classificadas como microempresas.

A plataforma estará empenhada em coletar diligentemente todas as informações relevantes com relação a essas empresas e torná-las facilmente disponíveis para aqueles que quiserem consultá-las. A Associação Nacional de Finanças pela Internet da China (NIFA) divulgou uma declaração a respeito desse desenvolvimento e disse:

A plataforma coletará, organizará e processará informações dessas empresas de forma abrangente a partir de cadeias de suprimentos e cadeias industriais relacionadas para representar essas empresas em diferentes níveis em uma rede completa de negócios.

No final do dia, muitas empresas menores e microempresas sofrem com a incapacidade de financiar seus negócios devido à indisponibilidade de informações importantes sobre suas operações.

Além disso, as instituições financeiras podem não confiar totalmente nas informações fornecidas por essas empresas. No entanto, com o surgimento de um terceiro confiável, será mais fácil para as instituições financeiras procurarem qualquer informação que desejarem e, em seguida, decidir sobre a possibilidade de financiar um negócio. Um representante da NIFA afirmou,

A plataforma fornecerá a essas empresas serviços financeiros sustentáveis ​​e de baixo custo, ao mesmo tempo em que permitirá que as instituições financeiras identifiquem com precisão os clientes para controlar os riscos de empréstimos.

Ele afirmou que a nova plataforma também será um imenso impulso para o crescente setor de tecnologia e Fintech do país. Muitas pequenas empresas de tecnologia e empresas de Fintech que estão à procura de capital semente também podem achar mais fácil conseguir o financiamento necessário para dar o pontapé inicial em suas empresas.

Fonte: China Gets Ready to Launch Supply Chain Facing Information Sharing Platform

Deverhum Consulting
Consultoria em Supply Chain

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: