Qual é o seu maior desafio como Líder?

Como líder, seja de uma organização ou de um departamento, qual é o maior desafio
que você enfrenta para elevar o nível dos seus resultados?

Essa análise começa pelo entendimento de que um processo é o conjunto formado pelo método utilizado, pela tecnologia aplicada e pelas pessoas que operam um conjunto de atividades distintas e interligadas. Para que um padrão de resultado seja mudado é necessário olhar para essas três dimensões.

A amplitude e profundidade com as quais cada dimensão será tratada devem estar alinhadas com a estratégia de desenvolvimento da organização. Esse é primeiro passo para o desenho do plano de trabalho.

O segundo passo é a definição do problema, o entendimento claro do que precisa ser resolvido. Nesse ponto, é muito comum encontrarmos empresas focadas no sintoma e não na causa raiz do problema. O resultado de uma abordagem equivocada como essa é a perda de tempo, desperdício de recursos e frustração.

Disposição à Mudança

Um terceiro ponto fundamental nessa caminhada é a disposição da organização a mudanças. É nesse momento que nos deparamos com a cultura organizacional. Muitas vezes a mudança nos métodos da empresa barra na cultura definida pela liderança centralizadora e arcaica. Da mesma forma, o padrão comportamental das pessoas como atitude, engajamento e nível de flexibilidade, entre outros, reflete a postura da alta liderança que já está enraizada em todos os níveis da organização.

Por fim, a tecnologia deve conectar as necessidades estratégicas da empresa em termos de aumento de produtividade, redução de custos operacionais e diferenciação em comparação com seus concorrentes, com a capacidade de investimento da empresa. O planejamento financeiro precisa prever investimentos nessa que é uma área vital para o crescimento da organização e essa discussão deve fazer parte do planejamento estratégico da empresa.

A Deverhum é uma consultoria especialista em entender as estratégias dos seus clientes e auxiliá-los da definição e implementação de ações capazes de transformar resultados no curto prazo.

Entre em contato conosco para e iremos auxiliá-lo desde a primeira conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>