Área de suprimentos: redução de custos sustentáveis e melhoria do nível de serviço

Muitos profissionais que trabalham na área de compras têm falado  em Strategic Sourcing, porém, não existe muito conteúdo sobre o assunto e poucos dominam o tema no meio empresarial.

Strategic sourcing é um método de aquisições que avalia os custos dos insumos antes da efetivação da compra. Entre suas variáveis, são analisados o poder de negociação com fornecedores, a importância dos materiais para a empresa e os níveis de serviço.

A IMAM treinamento desenvolveu um curso que tem como objetivo prover uma visão gerencial e tempo detalhada dos processos envolvendo a estruturação e a gestão da área de suprimentos a partir de um Modelo de Excelência.

O conteúdo desse treinamento irá abordar aspectos estratégicos da área de suprimentos, tendo como base a estratégia da organização, e aspectos práticos de gestão como relacionamento com fornecedores, gerenciamento de riscos e governança. Ainda dentro desse bloco serão apresentadas ferramentas como indicadores de desempenho e sua relação com o Balanced Scorecard.

O que será aprendido

  • Entender a cadeia de suprimentos;
  • Apresentação das melhores práticas para desenvolvimento de fornecedores;
  • Gerar o valor base dos itens comprados - aplicação do (TCO - Total Cost Ownership);
  • Como analisar o mercado fornecedor, aplicando a inteligência de mercado;
  • Desenvolver os canais de compras alinhados com a estratégia da empresa;
  • Desenvolvimento e templates de RFI/RFQ/RFP (Request for Information/Proposal/Quotation);
  • Como estruturar um modelo de contrato e implementação dos KPI´s de controle;
  • Quais as ferramentas de tecnologias disponíveis para garantir uma alta performance de suprimentos.

Benefícios

  • Nesse curso os participantes serão capacitados a criar uma estratégia de suprimentos alinhada com os objetivos estratégicos da organização.
  • Aprenderão a definir modelos completos para a tomada de decisão com base nos conceitos de Pacote de Valor e de Custo Total de Aquisição (TCO) e como envolver os stakeholdes no processo de avaliação e escolha do melhor provedor de produtos e serviços de acordo com as necessidades da empresa.
  • Ao final do treinamento os participantes terão uma visão detalhada do processo de desenvolvimento de fornecedores e gerenciamento de riscos tendo condições agrupar essas empresas em grupos de acordo com o seu impacto para o negócio. Conseguirão assim, estabelecer a melhor forma de gerenciar cada categoria de fornecedores otimizando os recursos internos da área de suprimentos.
  • Com os conhecimentos compartilhados nesse treinamento, os participantes poderão estruturar processos de concorrência robustos atendendo critérios rígidos de governança corporativa através do uso de ferramentas como RFI, RFP e RFQ e Matriz de Decisão.
  • Através da poderosa ferramenta de Strategic Sourcing os profissionais de compras conseguirão ser mais técnicos em suas avaliações e mais assertivos em seus projetos aumento o retorno financeiro dos seus projetos de redução de custos.

Quem deve participar

Para gerentes e supervisores de compras que desejam levar novas práticas para as suas organizações e alavancar seus resultados. Compradores que buscam desenvolvimento através do conhecimento mais profundo sobre as metodologias e ferramentas mais atuais disponíveis no mercado.

Informações Úteis

Data do Treinamento: 13/03/2019 e 14/03/2019

Horário do Treinamento: Das 8:00h às 18:00h

Valor promocional: R$ 2.000,00* em até 6x no cartão

Está incluso no preço do curso na sede do IMAM: coffee-break, material didático e certificado de participação.

Formas de Pagamento

  • Pessoa Física: Cartão de Crédito (Amex, Visa, MasterCard) em até 6 vezes sem juros
  • Pessoa Jurídica: Cartão de Crédito (Amex, Visa, MasterCard) em até 6 vezes sem juros ou boleto bancário em uma única parcela

Empresa Pública: Empenho, Cartão de Crédito (Amex, Visa, MasterCard) em até 6x s/ juros ou boleto bancário em uma única parcela

Está com dúvida: Ligue para nós: (11) 5575-1400 whatsapp: (11) 9.7550-8384

Dúvidas do Curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>